Scuderia Rossi garante pódio na retomada do rally de velocidade no Brasil

Scuderia Rossi garante pódio na retomada do rally de velocidade no Brasil

User Rating: 5 / 5

Equipe também assume “top 3” dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

 

Um rali literalmente em alta velocidade e com uma boa dose extra de adrenalina marcada pelo calor, intensa poeira e as dificuldades impostas pelas especiais do Rally Integração 2020. Na prova que marcou a retomada do esporte no país, a dupla gaúcha Cláudio Rossi e Eduardo Tonial também tratou de garantir um lugar no pódio, somar os primeiros pontos da temporada e assumir a vice-liderança do Campeonato Gaúcho, além do terceiro lugar no Brasileiro de rali de velocidade na categoria mais forte, a Rally 2, para carros de tração 4x4.

“Um rali feito em meio a pandemia e que deu muito certo, muito bem organizado. Foi uma corrida difícil, técnica e onde conquistamos um bom desempenho, conseguimos uma posição excelente por estarmos voltando a ritmo de prova, quase três anos após nossa última corrida, em 2017. Também temos que enaltecer a organização pelo bom trabalho feito para retomar o esporte neste momento”, disse o piloto Cláudio Pagliosa.

Veja também:

Claudio Rossi e Eduardo Tonial vencem o Rally Rio Negrinho Claudio Rossi e Eduardo Tonial vencem o Rally Rio Negrinho
Dupla também assume a liderança do Campeonato Brasileiro na categoria Rally 2...
Rio Negrinho recebe terceira etapa do Brasileiro de Rally a partir desta sexta Rio Negrinho recebe terceira etapa do Brasileiro de Rally a partir desta sexta
Equipes de vários estados estarão na disputa da corrida que será balizada por protocolo sanitário contra Covid-19...

Eduardo Tonial lembrou que a dupla venceu as duas “power stage” do final de semana, garantindo assim, também pontuação extra para o CBR. “Encontramos um bom ritmo de prova, principalmente a partir da segunda especial do sábado e no domingo um furo de pneu nos tirou a chance de um resultado ainda melhor. Mas fomos bem, acima até da nossa expectativa devido ao nosso retorno, quase três anos após a última corrida, já que no início deste ano, não conseguimos completar a prova em Pomerode, por problemas mecânicos”, completou o navegador.

O CBR terá as próxima etapa em Rio Negrinho/SC, entre os dias 24 e 25 de outubro. Já o Gaúcho vai ter sua rodada final, decidindo os campeões deste ano, em dezembro, na cidade de Marcelino Ramos.

A equipe Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Yokohama, Tonial Carrocerias, X5 Company e Loewe.

Acesse as redes sociais da Scuderia Rossi: @rossirally no Instagram e no Facebook

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti