Irmãos Sartori vencem o Rally Integração

Irmãos Sartori vencem o Rally Integração

User Rating: 0 / 5

Corrida neste final de semana marcou o retorno do campeonato Brasileiro e a abertura do Gaúcho em meio a protocolos de prevenção a pandemia

 

Terminou neste domingo, 4, o Rally Integração, corrida que marcou a retomada do rali de velocidade no Brasil, após a paralisação das competições, ainda em março devido a pandemia do Covid-19.

Mesmo assim, uma série de exigências foi imposta pelos protocolos sanitários, possibilitando a realização do evento, que teve como sede a cidade de Erechim, mas também passou por Severiano de Almeida e Viadutos, todas cidades no norte do RS.

Veja também:

Claudio Rossi e Eduardo Tonial vencem o Rally Rio Negrinho Claudio Rossi e Eduardo Tonial vencem o Rally Rio Negrinho
Dupla também assume a liderança do Campeonato Brasileiro na categoria Rally 2...
Irmãos Sartori defendem liderança do Brasileiro de Rally em SC Irmãos Sartori defendem liderança do Brasileiro de Rally em SC
Cidade de Rio Negrinho receberá terceira etapa da temporada no próximo final de semana...

Equipes reduzidas, sem público nas especiais, hotel exclusivo para competidores entre outras exigências, marcaram o rali no final de semana. “Muito obrigado a todos vocês (equipes e competidores), de coração”, foi o sentimento de Vinicius Anziliero, um dos organizadores do evento, ao final da prova, neste domingo.

O evento foi organizado por seis clubes de automobilismo do Rio Grande do Sul (Erechim, Estação, Severiano de Almeida, Panambi e Porto Alegre). “Nossa maior preocupação era com o público, que neste momento não poderia se fazer presente, mas o torcedor comprou nossa ideia e nos ajudou a fazer um grande evento”, frisou o presidente do Automóvel Clube de Estação, Leandro Rosa.

Na pista, vitória gaúcha

O rali foi realizado em dois dias. No sábado, quatro especiais em Viadutos e outras duas em Erechim. No domingo, mais quatro trechos, desta vez em Severiano de Almeida. Calor e muita poeira marcou a corrida.

Na pista, os irmão Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, levaram a melhor e venceram a categoria Rally 2 (4x4) e somaram o melhor tempo do final de semana em 1h20min13. “Felizes pelo retorno das competições e também por esta vitória”, disse Juliano.

Entre os carris de tração 4x2, melhor tempo da prova foi para Elton Palkewich e Cassio Navarini, também de Erechim, que venceram também na Rally 5. Já na Rally 4, outra categoria 4x2, os paranaenses Emerson Cavassin/Gilson Rocha venceram a disputa no final de semana, válida pela segunda prova do Brasileiro e abertura do Gaúcho.

Resultado do Rally Integração (Geral - Acumulado 2 dias)

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – Rally 2 – 1h20min13
2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – Rally 2 – 1h21min02
3 – Elton Palkewich/Cássio Navarini – Fiat Palio – Rally 5 – 1h31min09
4 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – Rally 4 – 1h32min13
5 – Perci Hultmann/Juliano Zerbinato – Peugeot 207 – Rally 5 – 1h35min52
6 – Victor Corrêa/Maicol Souza – Peugeot 206 – Rally 5 – 1h36min41
7 – Julio Cartaxo/Lucas Neumann – Peugeot 206 – Rally 5 – 1h44min32
8 – Elton Borges/Edivan Echer – Fiat Palio – RC3 – 1h50min29

Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0